BLOG

Como saber o tamanho certo do sutiã

Você sabia que cerca de 75% das mulheres não usa o tamanho certo do sutiã? Esse dado é super preocupante, principalmente se você levar em consideração que a grande maioria das pessoas do sexo feminino utiliza essa peça todos os dias. Se você se enquadra nessa estatística e deseja acabar de uma vez por todas com esse desconforto, separamos algumas dicas infalíveis para te ajudar a encontrar a peça perfeita para você!

Benefícios de encontrar o tamanho certo do sutiã

O sutiã é uma peça fundamental para as mulheres, afinal ele é responsável pela sustentação dos seios. Ao ter a peça certa para a sua anatomia, você não só garante que tudo ficará no devido lugar, como também sentirá um conforto imediato. Não será necessário ficar puxando ou arrumando os seios. Quando o sutiã está no tamanho certo, ele se encaixa perfeitamente ao corpo e ajuda a valorizar ainda mais o busto.

Como descobrir o tamanho certo do sutiã para você

Você deve levar em consideração duas medidas: a das costas e do busto. Para encontrar a primeira, basta medir o tórax com uma fita métrica, passando ela por baixo dos seios. Já para tirar a medida do busto, o ideal é que você incline seu corpo para frente, formando um ângulo de 90º graus. Passe novamente a fita ao redor do corpo, mas dessa vez, sobre os seios, na altura dos bicos.

Qual é o modelo ideal?

Na maioria dos sutiãs disponíveis no mercado brasileiro, o tamanho das costas é equivalente ao das taças. Mas a verdade é que essas duas medidas dificilmente são compatíveis. É bastante comum que a cliente tenha as costas largas e os seios menores e vice-versa. Por esse motivo, lojas especializadas trabalham com numerações diferentes. No geral, os produtos vem com um número e uma letra, sendo o primeiro referente ao tamanho das costas e o segundo, ao da taça.

Como ter certeza de que esse é o tamanho certo do sutiã?

Existem alguns truques para descobrir se você escolheu o tamanho certo do sutiã. Por exemplo:

– A faixa nas costas está confortável, sem apertar ou subir. Além disso, cabem apenas dois dedos por baixo dela.

– A taça cobre todo o seio, não sobrando nada nas laterais, sem dividi-los ao meio e sem sobrar espaço livre.

– O centro do sutiã fica plano.

– Os seios ficam com curvas naturais.

Veja toda a nossa linha de sutiãs clicando abaixo: